Tradutor - Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

quinta-feira, 14 de junho de 2012

O arroz da minha Nona


Quando passava férias na casa da minha Nona, eu ficava olhando como ela fazia o arroz. Era o arroz mais gostoso deste mundo! Não era soltinho não, eles eram muito unidos...rs. Mas, tinha um sabor, um aroma que até hoje sinto saudades. Tentei por muito tempo fazer o arroz da minha Nona, entre tantas tentativos, cheguei quase perto. Bom, cada um gosta de um tipo de arroz. Hoje, vou deixar aqui a receita básica do meu arroz cover do arroz da Nona. Gosto de utilizar o arroz Tio João, é o meu preferido.

Ingredientes:

2 xícaras de arroz
2 alhos amassados
1 colher de sopa de azeite extra virgem
2 colheres de café de sal marinho
1 colher de sopa de salsa picada
1 litro de água fervente

Modo de preparo:
Depois de escolher o arroz, lave-o num escorredor de arroz. Pegue uma panela média, coloque nela o azeite, o alho picado, o arroz e o sal. Misture tudo  e acenda o fogo. Não precisa fritar ou refogar o arroz. Coloque a água fervente, se for filtrada não precisa ferver. Cozinhe com a tampa semi-aberta. Quando a água estiver no nível do arroz, acrescente a salsa picada e coloque mais meio copo de água filtrada, tampe a panela e abaixe o fogo. Espere por dois minutos e desligue o fogo e mantenha a panela fechada para o arroz chegar no ponto.


O meu azeite preferido é o Andorinha. Gosto do sabor e da embalagem prática. O bico dosador não causa desperdício. Prefiro usar o sal marinho, ele não passa pelo processo químico de refinação.

Desejo que você consiga fazer este arroz da minha Nona, ele é bem rápido de fazer e acompanha vários pratos, por ser básico. Todos aqui aprovaram.

Ummm... deu água na boca!

Helen De Rose






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua atenção.
Bastante Sorte e Sucesso Sempre!
Helen De Rose.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...